O novo navegador do Opera oferece acesso direto ao WhatsApp, Messenger e Telegram

Opera pode ser o underdog do mundo do navegador, mas continua a lutar duro, adicionando novos recursos interessantes para tentar conquistar os usuários. A adição mais recente é uma barra lateral de mensagens construída diretamente na interface do navegador. Na barra lateral, os usuários podem fazer logon em suas contas do WhatsApp, do Facebook Messenger e do Telegram e conversar com amigos e familiares sem nunca deixar o próprio Opera.

Esse recurso apareceu pela primeira vez no navegador experimental Neon da empresa, que foi projetado para testar as idéias mais estranhas da Opera. Além da barra lateral de mensagens, o Opera Reborn estreia uma interface de usuário redesenhada, oferecendo ícones animados, temas coloridos e um modo escuro dedicado. O navegador inclui outros recursos que o Opera adicionou ao longo do ano passado, incluindo uma ferramenta integrada de bloqueio de anúncios e acesso a uma VPN livre e ilimitada.

Mas, como com atualizações anteriores, há uma sensação persistente de que este novo recurso é um pouco superficial demais. Embora seja bom ter acesso a aplicativos de bate-papo na janela do navegador, sua inclusão faz com que uma interface lotada. E enquanto o Opera diz que os usuários estão economizando tempo por não ter que mudar de navegador para bate-papo janelas, para a maioria das pessoas, o acesso a aplicativos como WhatsApp são apenas uma Alt-Tab fora. Ainda assim, é outra maneira que o Opera pode diferenciar-se da concorrência, e talvez obter alguns novos admiradores no processo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *